Aguirre destaca resultado na Argentina: "Temos que valorizar" - Gazeta Esportiva
Aguirre destaca resultado na Argentina: "Temos que valorizar"

Aguirre destaca resultado na Argentina: "Temos que valorizar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2018 às 13:23 • Atualizado: 13/04/2018 às 13:26

São Paulo, SP

Aguirre destacou resultado do São Paulo na Argentina (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Mediante às circunstâncias, o 0 a 0 contra o Rosario Central, fora de casa, está de bom tamanho para o São Paulo. Após a partida, o técnico do Tricolor, Diego Aguirre, valorizou o resultado obtido pela equipe brasileira em solo argentina, principalmente depois da expulsão de Rodrigo Caio.

"Era o que imaginávamos, aguentar o primeiro tempo, e depois fazer alguma variação tática e mudar a partida. Terminamos nos defendendo mais do que eu gostaria. A ideia era defender e controlar no primeiro tempo para, depois, com alguma mudança tática, tentar ganhar o jogo. É um jogo de 180 minutos que acaba em São Paulo. O resultado é bom, temos de valorizar isso", afirmou o uruguaio.




Aguirre também decidiu apontar o conjunto do elenco que foi a campo na quinta-feira como principal personagem do jogo, ao invés de escolher um destaque individual. Além disso, o comandante do Tricolor reiterou que não planeja mudar de estratégia na abordagem das partidas.

"Valorizo a equipe e a solidariedade, porque todos se comprometeram e superaram dificuldades. Jogar na Argentina é sempre difícil, mas o time saiu fortalecido. O melhor jogador da partida foi o time. Não é fácil jogar contra duas linhas de quatro, é complicado porque quando uma equipe se defende, nem sempre se marca a diferença. Acho que foi um resultado bastante justo", completou.

"Não vou mudar o espírito do time, não importa a competição, seja Brasileiro ou Copa do Brasil. O time está defendendo bem, mas temos de ser mais ofensivos. São coisas que vamos fazendo passo a passo. Faz pouco tempo que estamos trabalhando, e os jogadores estão aceitando muito bem nossa proposta", finalizou.

Conteúdo Patrocinado