Aguirre comanda 1º treino no Tricolor sem pistas à imprensa - Gazeta Esportiva
Aguirre comanda 1º treino no Tricolor sem pistas à imprensa

Aguirre comanda 1º treino no Tricolor sem pistas à imprensa

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

16/03/2018 às 16:57 • Atualizado: 16/03/2018 às 20:55

São Paulo, SP




Diego Aguirre deu início ao seu trabalho no São Paulo, de fato, nesta sexta-feira, dia do seu primeiro treino à frente do elenco tricolor. O treinador uruguaio, que permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas o início das atividades, atrasou em 20 minutos o começo do treinamento e tudo indica que o novo comandante teve uma séria conversa inicial com os atletas, prestes a disputarem o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Régis, apresentado oficialmente, foi outro destaque, trabalhando com seus novos companheiros pela primeira vez desde o anúncio de sua contratação.

Com apenas um dia para tentar fazer com que a equipe corresponda às suas expectativas, Diego Aguirre não deverá fazer grandes mudanças em relação ao time que venceu o CRB na última quarta-feira por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Apenas o setor defensivo e o homem de área do São Paulo são as dúvidas que giram em torno da equipe que visita o São Caetano neste sábado, no Anacleto Campanella.



Anderson Martins, titular em Maceió, não foi a campo nesta sexta, permanecendo no Reffis, assimo como Hudson, que está em processo de transição e nesta sexta deu algumas voltas no gramado. Já no ataque, Tréllez não é uma opção, já que saiu mais cedo da primeira atividade comandada por Aguirre alegando dores na perna direita e foi cortado. Desta forma, Brenner e Diego Souza são as principais possibilidades do treinador uruguaio.

O treino desta sexta-feira também contou com algumas novidades. Sidão e Reinaldo voltaram ao gramado pela primeira vez após suas contusões. Embora o lateral-esquerdo tenha garantido aos jornalistas que está 100%, a tendência é que Júnior Tavares siga no setor, enquanto Edimar, outra opção, segue lesionado. Jean também deve permanecer como titular na meta tricolor, já que ainda falta ritmo a Sidão.

Vindo de duas vitórias consecutivas e seis gols marcados, o São Paulo vai para o ABC muito mais confiante e com a esperança de seguir amenizando a pressão que cerca o clube neste início de temporada. Como o São Caetano integrou o mesmo grupo que o Tricolor na primeira fase do Paulista, as equipes ainda não se enfrentaram no torneio e uma derrota para o Azulão pode fazer Diego Aguirre já começar sua trajetória no Morumbi da mesma maneira que Dorival Jr passou a maior parte de seu tempo no clube: repleto de cobranças.

Conteúdo Patrocinado