Agente de Ferreirinha confirma interesse do São Paulo, mas vê negócio difícil - Gazeta Esportiva
Agente de Ferreirinha confirma interesse do São Paulo, mas vê negócio difícil

Agente de Ferreirinha confirma interesse do São Paulo, mas vê negócio difícil

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2021 às 20:06 • Atualizado: 27/12/2021 às 20:55

São Paulo, SP

Pablo Bueno, empresário de Ferreirinha, confirmou o interesse do São Paulo pelo jogador nesta segunda-feira. O agente, no entanto, preferiu não tomar as rédeas das negociações, sugerindo que a diretoria tricolor entre em contato diretamente com o Grêmio.

“Teve procura do pessoal do São Paulo, mas sempre digo que, quem tem interesse no Ferreira, tem que conversar com a direção do Grêmio. Se eles entenderem que é melhor vender o Ferreira, aí passamos a negociar nossa parte. Quando tem procura, sempre peço pra conversarem com a direção do Grêmio primeiro”, disse Pablo Bueno em entrevista ao canal do Jorge Nicola.




A multa rescisória de Ferreirinha é de 8 milhões de euros (R$ 50,9 milhões), quantia completamente fora da realidade do São Paulo. Embora tenha sido rebaixado, o Grêmio não atravessa grave crise financeira, nem tampouco deve salário aos seus atletas. Por isso, a tendência é que o Tricolor gaúcho não ceda um de seus principais atletas ao Tricolor paulista.

“Essa multa de 8 milhões de euros, conseguimos uma renovação lá atrás, achamos que pelo valor de salário oferecido, era uma multa condizente. Todo mundo sabe que hoje ele [Ferreirinha] vale mais, é o jogador mais valioso do Grêmio. Então, dificilmente a direção do Grêmio vai aceitar menos que 8 milhões de euros”, completou o agente.

Ferreirinha é um jogador com características que a diretoria do São Paulo tem como prioridade. Acostumado a atuar pelos lados do campo, explorando o drible e a velocidade, o atacante tem todos os requisitos exigidos por Rogério Ceni para compor o elenco de 2022, mas, aparentemente, as chances de desembarcar no Morumbi não são grandes.

Conteúdo Patrocinado