Adversários na Sul-Americana, São Paulo e U. Católica já decidiram a Libertadores - Gazeta Esportiva
Adversários na Sul-Americana, São Paulo e U. Católica já decidiram a Libertadores

Adversários na Sul-Americana, São Paulo e U. Católica já decidiram a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2022 às 14:06

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Conmebol definiu, por meio de sorteio, os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo terá como adversário a Universidad Católica, do Chile, que foi um dos times terceiros colocados da Libertadores.


O Tricolor e o time chileno já possuem história em competições continentais. Em 1993, as equipes se enfrentaram na final da Libertadores daquele ano.

O São Paulo, na época comandado por Telê Santana, venceu o primeiro jogo, no Morumbi, por 5 a 1 e já encaminhou o título daquela edição. Muller, Raí, Vitor, Gilmar e López (contra) construíram a goleada são-paulina.

Na volta, o Tricolor acabou derrotado por 2 a 0. Mas, com a larga vitória conseguida em casa, o time garantiu o título, e consequentemente, o bicampeonato seguido, já que tinha se sagrado campeão também em 1992.




No retrospecto geral, São Paulo e Universidad Católica se enfrentaram oito vezes, com quatro triunfos do Tricolor, três empates e uma vitória dos chilenos. Na Sul-Americana, são quatro confrontos, sendo três igualdade e um triunfo do time paulista.

Conteúdo Patrocinado