À espera de Lugano, Tricolor inicia definição de time nesta semana - Gazeta Esportiva
À espera de Lugano, Tricolor inicia definição de time nesta semana

À espera de Lugano, Tricolor inicia definição de time nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

11/01/2016 às 08:49 • Atualizado: 11/01/2016 às 09:36

São Paulo, SP

Edgardo Bauza corre contra o tempo para achar um time antes da disputa da pré-Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Edgardo Bauza corre contra o tempo para achar um time antes da disputa da pré-Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo começa a segunda semana de trabalho do ano com duas perguntas muito próximas de serem respondidas: quando Lugano vai chegar e qual será o time utilizado nas primeiras rodadas sobre o comando de Edgardo Bauza. Enquanto a primeira tem tudo para ser resolvida ainda nesta segunda, a outra deve ser desvendada com o passar dos dias.

A questão envolvendo o defensor uruguaio avançou bastante com a proposta de um amistoso entre Cerro Porteño e Tricolor, provavelmente no dia 20 deste mês, ainda sem local definido. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, a diretoria são-paulina acredita que o fato de os paraguaios poderem lucras com a comercialização de ingressos, publicidade e direitos de TV será o necessário para que o zagueiro seja liberado.

Enquanto espera a definição de seu futuro, Lugano, que já afirmou que seu futuro é no Tricolor, mantém em forma em Montevidéu, capital uruguaia. Ele deixou sua ex-equipe na última quarta-feira pedindo desculpas aos torcedores e justificando sua decisão pelo fato de ter uma história ligada ao São Paulo. "Não posso dar as costas", comentou o atleta.

Sem garantia de que será titular, o jogador pode chegar em meio à definição de um time-base a ser formado justamente para esse amistoso e o provável duelo ante o Tianjin Quanjian, no dia 25. Ciente do pouco tempo que terá para preparar os atletas antes da disputa da pré-Libertadores, nos dias 3 e 10 de fevereiro, contra o Universidad César Vallejo, Bauza quer usar as disputas para aprimorar suas escalações.

Inicialmente, ele usou os primeiros contatos para colocar o elenco em forma após um mês de férias, já que a condição física deles é tida como tão importante quanto a técnica. Agora, depois de intensivos trabalhos de corrida e musculação, o comandante já trabalhará mais com bola, provavelmente separando os setores em trabalhos específicos para defesa, meio-campo e ataque.

Conteúdo Patrocinado