Sapesp planeja intervenção caso imbróglio salarial do São Caetano não seja resolvido - Gazeta Esportiva
Sapesp planeja intervenção caso imbróglio salarial do São Caetano não seja resolvido

Sapesp planeja intervenção caso imbróglio salarial do São Caetano não seja resolvido

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2020 às 23:59

São Paulo, SP



O Sindicato de Atletas de São Paulo (Sapesp) emitiu um comunicado afirmando que acompanha o imbróglio salarial envolvendo os jogadores do São Caetano e que planeja tomar providências caso a situação permaneça sem resolução.

A nota da entidade destaca que o clube "não vêm honrando com suas obrigações trabalhistas", o que levou atletas do elenco a rescindirem seus vínculos com o Azulão. Além disso, reforça que o recebimento salarial é um "direito fundamental do trabalhador".

(Foto: Soccer Digital)


O São Caetano atravessa graves problemas financeiros que levaram os jogadores a cogitarem não jogar contra o Joinville nesta quarta-feira, pela Série D, por não terem recebido seus respectivos salários. Para tentar solucionar o problema, o investidor do clube garantiu que quitará as pendências junto ao elenco, mas o Sapesp segue monitorando a situação para garantir que os pagamentos serão realizados.

Confira o comunicado do Sapesp na íntegra:




O Sindicato de Atletas de São Paulo acompanha de perto os problemas enfrentados pelo elenco da Associação Desportiva São Caetano. A situação do clube há algum tempo vem se complicando.

A agremiação não vem honrando suas obrigações trabalhistas, fato que levou diversos jogadores a decidirem pela rescisão de seus contratos após o título do estadual.

Na semana passada, o Sindicato de Atletas SP foi comunicado oficialmente pelos jogadores a respeito da situação calamitosa.

Devido ao não recebimento dos honorários, que é direito fundamental do trabalhador, o elenco cogitou não entrar em campo nesta quarta-feira (21/10) contra o Joinville, pela oitava rodada do Grupo H da Série D do Brasileiro.

Sabendo da insatisfação dos atletas, o investidor do clube entrou em contato com o elenco garantindo que pagará os valores pendentes.

Após a conversa, o elenco decidiu viajar e irá a campo.

O Sindicato continuará acompanhando a situação de perto e está à disposição para intervenções. Caso não ocorra o pagamento combinado, as providências serão tomadas logo após a manifestação formal do elenco.

Conteúdo Patrocinado