São Caetano muda de ideia e decide participar da Série D - Gazeta Esportiva
São Caetano muda de ideia e decide participar da Série D

São Caetano muda de ideia e decide participar da Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2020 às 16:07

São Paulo, SP

A diretoria do São Caetano desistiu de ficar fora da edição deste ano do Campeonato Brasileiro da Série D. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o clube informou que participará da competição, ao contrário do que havia anunciado em 22 de abril, quando pediu sua exclusão da quarta divisão nacional por conta de problemas financeiros durante a pandemia da covid-19.

Segundo a nota desta quarta, após refletir, o clube decidiu manter a vaga na competição, que conquistou por ser o atual campeão da Copa Paulista. A mudança de ideia tem o objetivo de manter os empregos de jogadores, comissão técnica e pessoas ligadas ao futebol. O clube diz que já comunicou a Federação Paulista de Futebol e a CBF sobre a decisão e que agora procura patrocinadores para este segundo semestre.

São Caetano ganhou o direito de jogar a Série D graças ao título da Copa Paulista, em 2019. (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)


Com a confirmação de que jogará, o São Caetano tirou do seu rival, o EC São Bernardo, a oportunidade de jogar pela primeira vez, em seus 92 anos, uma competição fora do estado de São Paulo. A chance do acontecimento inédito surgiu justamente da desistência do Azulão. Com tudo, com o recuo da diretoria do São Caetano, tudo voltou a ser como era antes.

Leia abaixo a nota na íntegra:

A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.

E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.

Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.

 

Diretoria do São Caetano

Conteúdo Patrocinado