São Caetano consegue vitória heroica com um a menos e gol aos 45 do 2º tempo - Gazeta Esportiva
São Caetano consegue vitória heroica com um a menos e gol aos 45 do 2º tempo

São Caetano consegue vitória heroica com um a menos e gol aos 45 do 2º tempo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 23:40

São Paulo, SP

O São Caetano entrou em campo na noite desse sábado, no estádio Anacleto Campanella, com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. O adversário foi o São Bento, que vinha de quatro jogos sem perder e invicto como visitante no Campeonato Paulista. Para piorar o cenário do Azulão, o zagueiro Domingues conseguiu ser expulso logo no primeiro minuto de jogo. Mesmo assim, de forma heroica e dramática, o time do ABC chegou à vitória por 1 a 0 com um gol de Bruno Recife já aos 45 minutos do segundo tempo.


Agora, o time do técnico Pintado, que vivia o risco de queda, soma dois triunfos consecutivos e passa a sonhar com uma classificação à segunda fase. O Azulão soma 10 pontos e é, provisoriamente, o vice-líder do grupo B, que é liderado pelo São Paulo, que também tem os mesmos 10 pontos. Outro time com 10 pontos é a Ponte Preta, que ainda vai entrar em campo pela nona rodada. O Santos André, outro que ainda tem um jogo a fazer, no momento é o lanterna com oito pontos.


Por outro lado, o São Bento corre risco de perder sua segunda colocação no grupo C. Com 13 pontos, sete atrás do Palmeiras, o time de Sorocaba pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que soma 11 pontos. A Ferroviária tem nove e esses dois últimos também precisam fazer seus duelos pela nona rodada.


E se Bruno Recife foi o responsável direto pelos três pontos conquistados pelo São Caetano nesse sábado, foi outro jogador que manteve o time vivo no jogo durante todos os minutos que antecederam ao gol. E o nome dele é Helton Leite.


A partir do momento que o zagueiro Domingues foi expulso depois de um carrinho imprudente em Everaldo, no meio de campo, logo no primeiro minuto, o goleiro do Azulão passou a ser bombardeado pela pressão do São Bento.


O jogo virou praticamente um ataque contra defesa. E nessa disputa Helton Leite brilhou mais do que qualquer um com defesas subsequentes. O prêmio de ter evitado até mesmo uma goleada de sua equipe chegou por meio de Bruno Recife, aos 45 minutos do segundo tempo.


Agora, o Azulão terá a dura missão de encarar o Palmeiras na segunda-feira do dia 5 de março, às 20h30, no Allianz Parque. No sábado, dois dias antes, o São Bento, que vinha embalado, tentará reagir em Campinas, contra o RB Brasil, às 16h30.


Conteúdo Patrocinado