São Caetano vence Metropolitano; Campinense derrota Coruripe - Gazeta Esportiva
São Caetano vence Metropolitano; Campinense derrota Coruripe

São Caetano vence Metropolitano; Campinense derrota Coruripe

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 20:35 • Atualizado: 16/08/2015 às 21:06

São Paulo, SP

Cada vez mais próximo da vaga para a fase seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano venceu o Metropolitano, neste domingo, por 3 a 1. A equipe paulista permanece na liderança do grupo 8, com 12 pontos, e os catarinenses amargam a lanterna, com três. O Azulão não joga na próxima rodada, e volta a campo dia 30, contra o Foz do Iguaçu, fora de casa. O Metropolitano receberá os paranaenses, no próximo domingo, às 11h (de Brasília).

Pelo grupo 7, o lanterna Resende venceu o Red Bull Brasil, que perdeu a vice-liderança da chave, por 3 a 0. Com a vitória do Ypiranga por 2 a 0 sobre o Operário, o time gaúcho assumiu a ponta do grupo, subindo três posições.

Enquanto isso, na chave 3, o Campinense ganhou a partida contra o Coruripe, no estádio Amigão, por 3 a 1. De virada, os três gols da vitória paraibana foram marcados por Rodrigão, que brilhou. O resultado isolou ainda mais a equipe de Campina Grande na liderança, com 11 pontos. No mesmo grupo, Serra Talhada e Globo empataram em 0 a 0.

Neste domingo, troca de líderes no grupo 5. Com a derrota por 2 a 1 para o Comercial-MS, a Caldense perdeu também a liderança, para o Rio Branco-ES. Agora, ambos estão empatados com 10 pontos, diferenciando-se apenas pelo saldo de gols, três para os capixabas, dois para os mineiros.

Todos os resultados deste domingo, na Série D:

Ypiranga-RS 2 x 0 Operário-PR
Resende 3 x 0 Red Bull Brasil
Campinense-PB 3 x 1 Coruripe-AL
Caldense-MG 1 x 2 Comercial-MS
Serra Talhada 0 x 0 Globo-RN
Guarani de Juazeiro 0 x 2 Palmas-TO
Foz do Iguaçu-PR 2 x 2 Lajeadense
Serrano-BA 0 x 1 Goianésia-GO
River-PI 2 x 0 Imperatriz
São Caetano 3 x 1 Metropolitano
Vilhena 1 x 1 Rio Branco-AC

Conteúdo Patrocinado