Ex-pupilo de Bielsa e Sampaoli, técnico faz do São Bernardo único time sem sofrer gols nas quatro Séries

São Paulo, SP

16-06-2022 20:26:40

O técnico do São Bernardo Márcio Zanardi defende uma ótima marca entre os clubes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. A equipe é a única a não ter sofrido gols pelo torneio nacional. Na Série D, o São Bernardo é o líder do grupo 7 com 19 pontos e defende a invencibilidade na competição. A campanha até então conta com cinco vitórias e quatro empates.

Em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, Zanardi comentou um pouco de sua formação com técnicos renomados no futebol.

"Tive o prazer de fazer estágio com o Bielsa no Leeds United, e trabalhei com Jorge Sampaoli em 2019, no Santos, e fiz parte da comissão técnica dele naquele campeonato em que fomos vice-campeão", disse.

O treinador do Tigre explicou também o processo de conhecer a competição disputada para poder formar o setor defensivo sólido. "São dois treinadores ofensivos (Bielsa e Sampaoli), mas tivemos que entender a competição da Série D, que é muito dura. Tivemos que arrumar primeiro a defesa".

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além de Bielsa, que teve experiência em Copas do Mundo, treinando a seleção argentina (entre 1998-2004) e a chilena (2007-2011), Márcio Zanardi revelou ter Telê Santana, que comandou a Seleção Brasileira entre 1980-1982 e 1985-1986, como referência. "Caras que são visionários e amam o futebol", declarou.

O hoje treinador do São Bernardo trabalhou em todas as categorias de base do Corinthians, treinando jogadores como Léo Jabá, Léo Santos, Luan e Pedrinho, além de Du Queiroz, que tem sido destaque do Corinthians na temporada, sob comando do técnico Vítor Pereira.

O São Bernardo entra em campo no domingo pela 10ª rodada da Série D, diante do Cianorte, às 16 horas (de Brasília).


Deixe seu comentário