"Eu acho que o propósito dele, ao voltar para o Brasil, é ir para a Copa do Mundo. O Santos é a casa dele. Renovação é muito particular, ele é um jogador que tem portas abertas em vários clubes, mas a esperança é que ele renove e ajude tanto o Santos quanto a Seleção", afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Neymar está em fim de contrato com o Peixe, válido até o final de junho, e ainda não chegou a um acordo para renovação. Zé Roberto ressaltou que, apesar das dificuldades recentes, o atacante continua em atividade por amor ao futebol.
"Ele optou em retornar para voltar a jogar feliz. Depois da lesão, ele passou praticamente um ano se reabilitando. Se o Neymar quisesse parar de jogar, já teria parado. Só continua porque ama fazer o que está fazendo, que é jogar futebol", completou.
Por fim, o ex-jogador destacou a importância de Neymar na Seleção Brasileira e projetou uma volta por cima do camisa 10: "Ele é o principal jogador da Seleção, não só pelo nome, mas também pelo futebol. Jogador diferente de todos e que quer buscar sua melhor forma física", concluiu.