Zagueiro santista não nega preferência por clássico na Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Zagueiro santista não nega preferência por clássico na Vila Belmiro

Zagueiro santista não nega preferência por clássico na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

05/08/2015 às 13:40

Santos, SP

A cada jogo importante do Santos, surge o questionamento sobre o local de mando do clube da Baixada Santista. Nesta terça, logo após o sorteio que definiu o Corinthians como adversário santista nas oitavas de final da Copa do Brasil, o presidente Modesto Roma Jr já admitiu a intenção de levar uma das partidas para o Pacaembu, na Capital Paulista. A decisão, porém, mais uma vez vai de encontro com o desejo do elenco.
"Acho que na Vila sempre fomos fortes. O Santos sempre foi muito forte", afirmou Gustavo Henrique.

Diante dessa situação, o presidente do Peixe fez um acordo com o técnico Dorival Jr, no qual ele tiraria o jogo da Vila apenas no caso de receber o primeiro duelo. E assim o sorteio feito pela CBF definiu. Mesmo assim, o jovem zagueiro do Santos não esconde sua frustração.

"Sabemos que é um adversário muito difícil. O Corinthians é uma grande equipe. Mas, não tem mais como escolher adversário. Só pedreira. Adversário com qualidade. Não só eu, mas o grupo todo prefere jogar na Vila. Na Vila, somos melhores. É o nosso Alçapão", reiterou.

A decisão, por ora, ainda não foi tomada. O Santos aguarda o aval da Polícia Militar para saber se poderá mesmo faturar com uma bilheteria maior no Pacaembu, ou se terá de abortar seu plano inicial por causa de um novo veto da PM em função de outros jogos no mesmo dia, na Capital Paulista. Vale lembrar que São Paulo e Palmeiras também mandaram os primeiros jogos em casa nesta fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, Gustavo Henrique também acredita que o Peixe pode ser forte mesmo em Itaquera, local onde será definido o classificado às quartas de final. O alvinegro praiano ainda não venceu no estádio corintiano e tem um retrospecto de seis derrotas e três empates longe de seus domínios no Campeonato Brasileiro.

"Acho que estamos mudando nossa forma de jogar fora de casa. Sabemos que fora de casa é sempre muito complicado jogar. Sempre conversamos que já passou da hora de vencermos", avaliou o defensor.

Zagueiro santista ressaltou a força do time quando joga na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)
Zagueiro santista ressaltou a força do time quando joga na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)

Conteúdo Patrocinado