Yuri Alberto se apresenta na Seleção ainda sem acordo com o Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
04/01/2020 06:00:19

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Yuri Alberto ainda não se acertou com o Santos (Foto: Divulgação/SFC)

Yuri Alberto se apresentou à seleção brasileira para a preparação antes do Pré-Olímpico, na Colômbia, ainda sem acerto com o Santos.

O Peixe negociava a renovação do contrato, a vencer no fim de julho de 2020, mas as conversas foram paralisadas por causa das festas de fim de ano. Mesmo assim, o atacante foi liberado.

O Alvinegro confia na permanência e vê a liberação como voto de confiança. Ele poderia assinar um pré-contrato para sair de graça a partir de fevereiro e é monitorado por clubes da Europa desde a adolescência.

Sem espaço com Jorge Sampaoli em 2019, o jovem de 18 anos está em alta na seleção e foi muito elogiado pelo técnico André Jardine.

“Talvez seja a maior surpresa para a imprensa, porque não vem jogando no elenco profissional do Santos, mas é o capitão da nossa seleção sub-20, o segundo com mais jogos pela seleção brasileira, sempre desempenha em altíssimo nível e temos convicção do potencial independentemente do momento no clube. Temos certeza do futuro brilhante, inclusive na seleção. Fez por merecer, se mostrou em forma espetacular na última convocação e vai com certeza deixar ótima impressão”, disse o treinador.

Se ficar no Santos, Yuri terá a concorrência de Eduardo Sasha, Raniel, Kaio Jorge e Uribe pela vaga de centroavante.




  • Edson Barbosa

    Não podemos perder esse jogador, tem muito potencial. Sampaoli não deu uma chance sequer para o menino, isso levou seus pais a pensar em procurar outro time para poder ter mais chances.

    • Ricardo Gomes da Silva

      Você está de brincadeira, ele tem dificuldade para dominar a bola. Jogador muito fraco.

      • Edson Barbosa

        Vamos acompanhar a participação dele no pré-olímpico . Aí poderemos fazer uma melhor avaliação.

    • Henrique Farinha

      O que ele fez objetivamente nas oportunidades que teve? Dois gols em quinze jogos. É novo, mas nunca se mostrou um craque. E é um jogador que, nas divisões de base, sempre se valeu mais da condição física (ele tem 1,83 de altura e 78,0 kg) e força do que da técnica. No profissional, ele não não tem isso e aí as deficiências técnicas aparecem.
      Dos atacantes da base, é o que oferece menos perspectivas de desenvolvimento. Marcos Leonardo, aos 16, promete muito mais do que ele.

      • Edson Barbosa

        Na base fez lindos gols sempre ao lado de seu companheiro Rodrygo.

  • Ricardo Gomes da Silva

    Ruim, não faz sentido renovar o contrato. Será mais um peso morto por anos no clube.

  • Leandro De Oliveira

    Mais 2 que podem entrar na lista de perda do clube comandada pelo sr Perezzzzz Yuri Alberto e Vitor Mendes

    • Flavio Roberto Batelli

      isso nao e perda e reforço vai ser cego la na arena maos ao alto …..

  • Dr. Karl

    Pereba, pode vender, doar, menos colocar para jogar no profissional. O moleque que está na copa São Paulo, camisa 9 do Santos, é muito melhor que ele.

×
Quer receber notícias do Santos?