Você sabia? Diego fez mais jogos pelo Flamengo do que pelo Santos - Gazeta Esportiva
Você sabia? Diego fez mais jogos pelo Flamengo do que pelo Santos

Você sabia? Diego fez mais jogos pelo Flamengo do que pelo Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Um dos meninos da Vila mais conhecidos e admirados, Diego deixou o Santos em 2004. Desde então, o torcedor sonha com o retorno do meia, algo que até o momento não aconteceu. A volta do jogador ao Brasil foi para o Flamengo, clube com o qual já criou grande identificação, conquistou títulos e entrou em campo mais vezes do que pelo clube que o formou.

Como profissional, o atleta fez 99 jogos oficiais pelo Peixe entre 2002 e 2004. Ao lado de Robinho, foi um dos principais responsáveis pelo título nacional em 2002. Embora seja considerado campeão também em 2004, deixou o clube para acertar com o Porto. Pelo Rubro-Negro, Diego já fez 171 jogos, conquistando o Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil e dois Cariocas.

Foto: Divulgação/Flamengo


Mesmo tendo identificação com o Flamengo, o nome do camisa 10 ainda é bem falado na Baixada Santista. Já houve tentativas de concretizar o retorno e a torcida ainda sonha com uma segunda passagem do ídolo pelo clube. Aos 35 anos, o jogador é considerado fundamental no elenco de Jorge Jesus, mesmo começando a maior parte dos jogos no banco de reservas.

Conteúdo Patrocinado