Vladimir desabafa: "Minha prioridade sempre foi e será o Santos, mas não posso deixar carreira de lado" - Gazeta Esportiva
Vladimir desabafa: "Minha prioridade sempre foi e será o Santos, mas não posso deixar carreira de lado"

Vladimir desabafa: "Minha prioridade sempre foi e será o Santos, mas não posso deixar carreira de lado"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

29/06/2020 às 06:00

Santos, SP

Vladimir está chateado com o tratamento oferecido pelo Santos enquanto o contrato, válido até 31 de dezembro, se aproxima do fim. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o goleiro desabafou.

Revelado nas categorias de base do Peixe, Vladimir ainda não foi procurado para renovar. O Alvinegro alega ter outras prioridades, mas conta com o camisa 12 para 2021.

Vladimir foi campeão catarinense pelo Avaí e se destacou individualmente durante o empréstimo em 2019. Nesta temporada, a expectativa era de atuar mais, principalmente com a saída de Vanderlei para o Grêmio. Na prática, entrou em campo apenas uma vez sob o comando de Jesualdo Ferreira e vê Everson titular.

Seus representantes querem um acordo mais longo para o jogador mais antigo do atual elenco, com valorização salarial. Atletas da mesma posição, Vanderlei recebia além do dobro e Everson ganha cerca de 50% a mais.

"Sempre dei prioridade em ficar no Santos, mas a vontade não tem que ser só minha. Tenho uma carreira, tenho família para sustentar, tenho sonhos para realizar... Eu sempre entendi que tenho condições e mostrei isso quando fui campeão pelo clube jogando (Paulistão de 2015). Mas, pela dinâmica do nosso futebol e por jogar apenas um na nossa posição, as coisas não aconteçam da forma que a gente quer. Eu quero jogar, independentemente do salário. Já recebi várias propostas de times menores e pagando menos, dei prioridade para o Santos, como sempre fiz, mas se o clube não demonstra o mesmo interesse como faz com atletas que vêm, ficam 5 meses na Vila Belmiro e depois que saem entram na Justiça contra o clube, só posso lamentar. Minha prioridade sempre foi e sempre será o Santos, mas não posso deixar minha carreira de lado. Tenho que seguir minha profissão, sempre com respeito e com orgulho por essa camisa e instituição que represento há 13 anos", desabafou Vladimir.




Um dos líderes do elenco mesmo na reserva, Vladimir tem 30 anos e espera "um patamar diferente" para permanecer.

"As últimas renovações foram feitas em um patamar diferente, houve valorização, sim. Mas o trabalho que venho realizando nos últimos tempos, aqui mesmo no Santos e também no Avaí, no ano passado, mostram que o novo compromisso pode ser feito em uma condição mais compatível com o meu patamar atual", afirmou.

"Como disse, a condição atual é diferente. Mais do que nunca, o próximo contrato deve refletir minha condição atual. A ideia é chegar a uma situação que seja mais adequada ao meu rendimento e minha importância para o elenco", completou.

Vladimir acredita em maior dificuldade por ser revelado na base e goleiro e espera uma definição antes das últimas semanas do ano.

"Poderia ter recebido maior reconhecimento, sem dúvida. Por que isso não aconteceu? Talvez por dois aspectos: ser prata da casa e goleiro. Isso torna as coisas um pouco mais difíceis", explicou.

"O ideal seria que a definição acontecesse o quanto antes. Seria muito melhor tanto para mim quanto para o clube. Se não houver um acordo neste momento, vou cumprir meu contrato até o último dia com a dedicação que sempre demonstrei. Porém, vou me sentir no direito de planejar a sequência da minha carreira em outro lugar", emendou.

Por fim, o Menino da Vila pediu ao técnico Jesualdo Ferreira por um rodízio na meta santista.

"Jesualdo é um treinador muito experiente e que conversa ou expressa sua vontade ou identidade de jogo diariamente com cada atleta. Comigo ele sempre deixou claro que seria importante ter rodízio entre os goleiros. Fico na expectativa de que isso realmente se concretize como aconteceu no ano passado, por exemplo, quando o Vanderlei jogou no Paulista e no Brasileiro e o Everson na Copa do Brasil. Seria justo e coerente seguir a mesma linha agora. Mas, volto a falar: continuarei trabalhando independentemente de qualquer coisa para ajudar a instituição Santos Futebol Clube", concluiu.

Conteúdo Patrocinado