Vitória contra o Água Santa em 2022 livrou o Santos do rebaixamento no Paulistão - Gazeta Esportiva
Vitória contra o Água Santa em 2022 livrou o Santos do rebaixamento no Paulistão

Vitória contra o Água Santa em 2022 livrou o Santos do rebaixamento no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 08:00

Santos, SP

O Santos enfrenta o Água Santa, nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No Estadual do ano passado, esse duelo, no mesmo local, teve ares de drama para os santistas. Uma vitória suada por 3 a 2 livrou a equipe da Baixada Santista do risco de rebaixamento à Série A2.

Pela 12ª e última rodada da fase de classificação, o Santos entrou em campo naquele sábado, dia 19 de março, precisando da vitória para eliminar qualquer risco de queda e também para sonhar com a classificação às quartas de final. Conseguiu o primeiro objetivo, mas não o segundo.




Caso perdesse para o Água Santa, o próprio time de Diadema ultrapassaria o Santos na classificação geral e o deixaria na dependência de um tropeço da Ponte Preta. A equipe de Campinas empatou com o Ituano por 2 a 2 e foi rebaixada, aliviando a situação do Peixe.

Mas como ganhou a partida na Vila Belmiro, a torcida ficou para um tropeço do Santo André contra a Inter de Limeira, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Só que o time do ABC venceu por 2 a 0 e fechou o grupo na segunda colocação com 15 pontos, contra 14 do Santos.

Em campo, o Santos levou um susto logo de cara com o gol de Dadá Belmonte para o Água Santa, logo aos nove minutos de jogo. Mas o time da casa se recuperou logo e empatou com Vinícius Zanocelo dois minutos depois. Ainda no primeiro tempo, alívio geral com os gols de Ricardo Goulart e Kaiky. O rival de Diadema só conseguiu diminuir no final da partida, aos 40 da segunda etapa.

Conteúdo Patrocinado