Victor Ferraz ressalta confiança trazida por Cuca ao Santos

João Varella* - Santos , SP
10/10/2018 13:37:05

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Santos

Quando o técnico Cuca foi oficializado como treinador do Santos, a equipe era a 17ª colocada no Campeonato Brasileiro e estava na briga contra o rebaixamento. Mesmo assim, o comanda deixou claro na sua apresentação que o seu objetivo era a briga por uma vaga na Libertadores.

Passados pouco mais de dois meses desde a sua chegada, o discurso do treinador parece ter sido acertado, já que hoje a equipe está a seis pontos do G6 e está viva na briga por uma vaga no torneio continental.

Capitão da equipe, o lateral Victor Ferraz afirmou que essa confiança trazida pelo treinador é essencial para explicar esse novo momento vivido pelo Peixe.

“Sem dúvida. A auto estima, a confiança que a gente pode chegar na Libertadores. É algo que o Cuca nos trouxe. Uma confiança nova, fazer acreditar que era possível mesmo a gente estando muito distante do G6. A gente sabe que a diferença é considerável, temos jogos difíceis, entre eles o confronto direto com Atlético Mineiro em casa, o Fluminense. Mas primeiramente temos que pensar no Corinthians, com casa cheia, e buscar a vitória e presentar a bela festa que eu tenho certeza que a torcida vai fazer”, avaliou o atleta.

Victor Ferraz comemora novo momento de confiança vivido pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Outra mudança drástica na equipe é a melhora defensiva apresentada sobretudo no segundo turno, quando a equipe sofreu apenas três gols. Para o lateral isso se deve a melhora da equipe como um todo e ressalta que o setor vem sendo um destaque positivo da equipe há algumas temporadas.

“Há alguns anos nós temos sempre as melhores defesas. Isso não é tão divulgado pelo fato de termos um DNA ofensivo e respeito muito isso. Em 2016 e 2017 nós ficamos entre as melhores defesas do Brasileiro também. No primeiro turno deixamos a desejar, acho que o esquema não estava encaixando e acabamos tomando muitos gols. Agora estamos jogando muito mais próximo, deixamos poucos espaços para o adversário e estamos trabalhando um pouco melhor como equipe”, analisou.

Com 39 pontos conquistados, o Santos segue preparação para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, no estádio do Pacaembu, às 19h (de Brasília).

*Especial para a Gazeta Esportiva




×
Quer receber notícias do Santos?