Velhos conhecidos, Bauermann e Messias voltam a jogar juntos no Santos e devem ganhar sequência - Gazeta Esportiva
Velhos conhecidos, Bauermann e Messias voltam a jogar juntos no Santos e devem ganhar sequência

Velhos conhecidos, Bauermann e Messias voltam a jogar juntos no Santos e devem ganhar sequência

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

A defesa do Santos contou com uma novidade no empate de 0 a 0 com o Água Santa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira. Com a lesão de Maicon, Eduardo Bauermann e Messias formaram a dupla de zaga do Peixe pela primeira vez. A parceria, no entanto, não é uma novidade.

Bauermann e Messias já atuaram juntos no América-MG, em 2020. Eles dividiram o gramado 21 vezes. Destes jogos, o Coelho venceu 11, empatou seis e perdeu quatro, gerando um aproveitamento de 61,9% dos pontos disputados.



A última vez que eles haviam jogado juntos era em março de 2020. No mesmo mês, Messias se despediu do América-MG e acertou com o Ceará, onde ficou até o final de 2022, quando se transferiu para o Santos. Bauermann, por sua vez, ficou no Coelho até o começo do ano passado, quando mudou-se para a Baixada Santista.

Quase três anos depois, portanto, os zagueiros voltaram a se encontrar em uma partida oficial, agora com a camisa do Peixe. Juntos, eles conseguiram encerrar uma série de três jogos seguidos do clube sofrendo gols.

E a tendência é que Bauermann e Messias ganhem uma sequência no time titular. Isso porque Maicon sofreu um edema muscular no adutor esquerdo e está entregue ao Departamento Médico.

O Santos volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, no Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2023.




Conteúdo Patrocinado