Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Veja como Rony pode se tornar peça-chave para Vojvoda no Santos

Rodrigo Matuck foto de perfil
Por Rodrigo Matuck 04/02/2026 às 05:00
Santos, SP

O Santos vive um começo de ano complicado e, para tentar melhorar os resultados, contratou Rony. O experiente atacante chega para impulsionar o sistema ofensivo, mas pode contribuir com muito mais, dentro e fora de campo.

Aos 30 anos, o jogador carrega uma carreira vitoriosa, especialmente no Palmeiras, onde conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Em 2025, defendeu as cores do Atlético-MG. Pelo Galo, foi campeão mineiro e vice da Sul-Americana. Agora, ele tenta levar a sua experiência para o Peixe, que busca encerrar um jejum de quase 10 anos sem levantar um troféu de elite.

“Acredito que a cada ano que passa eu aprendo coisas novas. Surgem novas funções que eu nem sabia que poderia fazer. Tudo gera uma confiança. Tem que ter confiança para fazer as coisas. Tenho experiência para saber que é preciso ter a cabeça tranquila para fazer as coisas, independente da pressão. Tem que ter os pés no chão. Futebol tem fases. Isso pode ajudar e prejudicar", disse o camisa 11.

Experiência e juventude

Rony também pode exercer um papel relevante no desenvolvimento dos Meninos da Vila. O atacante carrega uma trajetória marcada por dificuldades até alcançar o futebol profissional, experiência que pode servir de inspiração e orientação para os jovens do elenco.

"Para a base, posso passar um pouco da minha experiência, do que vivi e ganhei. Espero poder ajudar muito eles, com palavra, dentro de campo e algumas dicas. Vou ajudar da melhor maneira possível. O mais importante é que nossa equipe vença e fique mais forte”, declarou.

O técnico Juan Pablo Vojvoda conta com alguns jovens no elenco e tem sido bastante cobrado por dar mais oportunidades a eles. No setor ofensivo, o clube dispõe de Robinho Jr. e Mateus Xavier, atacantes revelados na base que possuem características semelhantes às de Rony.

Carta coringa

Além do auxílio aos mais jovens, outro fator que pode tornar Rony uma peça-chave é a sua versatilidade. Capaz de atuar em diferentes funções no setor ofensivo, o atacante surge como opção estratégica para Juan Pablo Vojvoda, que tende a explorar essa característica ao longo da temporada.

“Na primeira conversa com o Vojvoda, falamos sobre posições, mas eu disse que independente de qualquer coisa, ele poderia ter a certeza que independente da função eu quero ajudar. Posso ajudar do meio para frente. Não falamos sobre posição. Ele só me disse que eu poderia ajudar em algumas funções. Eu falei que estava disposto a ajudar da melhor maneira possível. O mais importante é o Santos vencer. Esse é o meu pensamento”, contou Rony.

No Santos, a tendência é que Rony atue pelos lados do campo, já que Juan Pablo Vojvoda conta com Gabigol para a função de centroavante. Nas pontas, inclusive, o elenco dispõe de menos opções, o que pode ampliar o espaço para o camisa 11.

Ex-atacante do Atlético-MG, Rony chega em definitivo ao Peixe com contrato de três anos. Ele já fez sua estreia no último sábado, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Próximo jogo do Santos

Jogo: Santos x São Paulo (segunda rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 04/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Conteúdo Patrocinado