Vanderlei garante Santos focado e fala da fama de 'fominha' - Gazeta Esportiva
Vanderlei garante Santos focado e fala da fama de 'fominha'

Vanderlei garante Santos focado e fala da fama de 'fominha'

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2019 às 12:02 • Atualizado: 13/03/2019 às 14:57

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Santos já está classificado para a fase das quartas de final do Campeonato Paulista, líder da tabela geral com 23 pontos conquistados. Para o goleiro Vanderlei, porém, é importante continuar trabalhando nos próximos dois compromissos da fase de grupos, principalmente por conta do segundo da sua chave, o RB Brasil.

"Acho que o trabalho continua igual. Faltam duas rodadas ainda. O Santos, independente da situação que esteja no Campeonato e do adversário, tem que entrar pra vencer, esses dois jogos podem consolidar nossa liderança geral e também a equipe do RB está bem próxima, dois pontos, então eu acho que é importante a gente pontuar e vencer esses dois jogos. A vitória cada vez mais traz tranquilidade e confiança para o grupo", disse o arqueiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira pela manhã.




Vanderlei também acredita que, diante dessas circunstâncias, é a oportunidade de o técnico Jorge Sampaoli rodar o elenco e utilizar peças que não vinham atuando. Quando perguntado se ele gosta desse rodízio embaixo das traves também, ele riu sobre o fato de ser "fominha" e falou sobre o companheiro Everson.

"Eu prefiro estar no gol sempre, né. É o que eu falo sempre: além de eu ser fominha, o que a gente quer é jogar, rala muito nesse sol aqui todos os dias e quer ter a oportunidade de jogar. Mas a gente também sabe que é importante deixar todos os jogadores aptos a jogar, com ritmo também. Quando o Everson tem entrado, tem dado conta do recado, tem mostrado um grande trabalho, o que é importante para o Santos, que está bem servido em todos os setores", finalizou.

O próximo compromisso do Peixe é contra o Novorizontino, nesta sexta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontecerá no Pacaembu.



 

Conteúdo Patrocinado