Vanderlei bate recorde pessoal e valoriza velocidade do ‘novo Santos’

Santos , SP
22/06/2017 19:57:35 — 22/06/2017 19:58:59

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Santos

Vanderlei é um dos principais responsáveis pela boa fase do Santos no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos da competição, o Peixe venceu quatro e empatou um. Além disso, o goleiro não sofreu nenhum gol nestas últimas apresentações, algo inédito em sua passagem pelo clube santista. Mesmo mostrando ser praticamente impenetrável, o camisa 1 prefere dividir os méritos com todo o elenco.

“É muito importante, fico feliz, mas o melhor de tudo é que os resultados estão vindo. O nosso coletivo está muito bem, não é apenas a defesa. Isso é resultado do trabalho de todos. Não é só o setor defensivo, os atacantes colocam pressão ali na frente. E além desse ótimo momento em conjunto, os jogadores estão fazendo os gols necessários”, disse o goleiro.

Em boa fase, Vanderlei é um dos poucos jogadores que não foram alvo de críticas no Peixe em 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Apesar de Vanderlei estar ‘salvando’ em diversas oportunidades, o Santos também vem demonstrando um novo estilo nos últimos jogos. Com Dorival, a equipe tinha a característica de ficar mais com a bola e sair tocando para chegar ao ataque. Agora, o arqueiro vê o alvinegro atuando de forma mais incisiva.

“O time está jogando com um pouco mais de velocidade, posse de bola, principalmente fora de casa, utilizando muito os contra-ataques. E, claro, isso vai aumentando nossas chances de vencer. E está acontecendo”, concluiu Vanderlei.

O próximo compromisso do Santos será contra o Sport, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. O time está na terceira colocação do Brasileiro, com 16 pontos.




×
Quer receber notícias do Santos?