O Santos venceu o Goiás por 4 a 3, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vitória de Paulo Turra no comando do Peixe, que ainda encerrou um jejum de 12 partidas sem vencer na temporada. Em entrevista coletiva, o comandante destacou a resiliência do elenco alvinegro.
“Comemoramos muito no vestiário. É uma resiliência. Todos esses processos do Santos, que não vem de ontem, tem que ser resiliente para estar aqui. Hoje demos o primeiro passo. Estou aqui há 14 dias. Nesse contexto todo, não temos que nos preocupar única e exclusivamente dentro das quatro linhas. As quatro linhas são um reflexo de tudo. Tem muito contexto ao redor que interfere muito. Não é uma situação de um estalar de dedos. É com convicção. Vamos continuar tendo”, disse.
Os mandantes chegaram a abrir 3 a 1 no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, os visitantes reagiram e buscaram a igualdade. Já nos acréscimos, Mendoza marcou de pênalti e definiu o êxito santista.
Segundo Turra, essa queda de rendimento na etapa final é consequência do cansaço dos jogadores. Ele ainda afirmou que está trabalhando para melhorar esse aspecto nos treinamentos.
“Não é fácil você, com uma equipe que iniciamos o primeiro tempo, aguentar a intensidade que colocamos. É normal que você abaixe um pouco. Temos algumas metas de métricas. As métricas que tínhamos até eu chegar era muito baixa para o padrão do santos. Por isso, os treinos em dois períodos, concentramos mais cedo… estamos elevando o sarrafo. Estamos elevando nossas métricas. Eles conseguiram no primeiro tempo, mas baixaram um pouco no segundo", contou.
"Só tenho que enaltecer esse grupo. A resiliência foi muito alta. Uma equipe que não vence há 12 jogos, que vem sendo cobrada, conseguiu a vantagem, sofreu o empate, mas teve resiliência e força mental para buscar a vitória. Tenho que enaltecer. Está bom? Não, está muito distante. Temos que continuar elevando o sarrafo”, completou.
Com o resultado, o Santos encerrou uma série de 12 partidas consecutivas sem triunfos. Além disso, o time se distanciou da zona do rebaixamento do Nacional. A equipe subiu para 13º lugar, com 16 pontos, cinco a mais que o Goiás, que abre o Z4,
O Alvinegro Praiano volta a campo agora no próximo domingo, quando encara o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão. No clássico, no entanto, Paulo Turra não poderá esatr no banco de reservas, já que foi expulso após reclamar do terceiro gol do Esmeraldino.
“Eu já os conheço há um bom tempo (árbitros). Tenho um bom relacionamento. Peço desculpa para eles, mas em nenhum momento o gesto que eu fiz de empurrar foi para ele (árbitro). Não era minha intenção me exceder. Eu peço desculpas se me interpretam errado. São árbitros de excelência. Não é da minha intenção agredir ou ter uma ação mais forte em relação a este momento”, finalizou o comandante.