'Tranquilo', Santos quer aproveitar semana antes de maratona - Gazeta Esportiva
'Tranquilo', Santos quer aproveitar semana antes de maratona

'Tranquilo', Santos quer aproveitar semana antes de maratona

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

05/05/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Após a eliminação do Campeonato Paulista para a Ponte Preta, no último dia 10 de abril, o Santos fez apenas três jogos em 25 dias. Porém, essa 'molezinha' vai acabar a partir da próxima semana. Afinal, o Peixe irá iniciar sua caminhada no Brasileirão e vai seguir disputando a Libertadores e a Copa do Brasil.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Independiente Santa Fe, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Alvinegro Praiano terá tranquilidade para trabalhar em sua última semana livre de treinamentos.

Os titulares contra o colombianos irão fazer apenas uma atividade regenerativa na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Com isso, o técnico Dorival Júnior começará a preparar a equipe efetivamente apenas a partir do próximo sábado.

O Peixe sofreu para vencer o Santa Fe por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O primeiro compromisso da maratona será já na próxima quarta-feira, quando o Santos encara o Paysandu, às 19h30 (de Brasília), em Belém do Pará, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, no dia 14, o Peixe faz sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, às 11h, no Maracanã. Logo após o embate frente aos cariocas, os santistas viajarão para La Paz, onde terão pela frente o The Strongest, no dia 17, pela quinta rodada da Libertadores.

"Nós nos preparamos o máximo possível para a sequência de jogos. O desgaste é natural e teremos que administrar individualmente. Elenco está preparado para qualquer eventualidade a partir do momento que passe essa partida. A sequência vai exigir e precisamos de todos em condições de estar em campo", explicou Dorival Júnior.

Com a vitória, o Peixe chegou aos oito pontos e manteve-se na liderança do grupo 2 da Liberta. Antes, a equipe comandada por Dorival Júnior havia caído para a segunda colocação, pois o The Strongest goleou o Sporting Cristal por 5 a 1 e chegou aos sete pontos. Já o Santa Fe, por sua vez, é o terceiro, com quatro pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado