Futebol/Copa São Paulo de Juniores

Torcendo para não chover, elenco santista encara decisão na Copinha

Do correspondente Tiago Salazar - Santos, SP -
06/01/2015 11:03:00

Em: Copa São Paulo de Juniores, Futebol, Região Sudeste, Santos

Atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Santos entra em campo nesta terça-feira para encarar o Babaçu (MA), pela segunda rodada do Grupo D, já com clima de decisão. O alvinegro praiano ficou apenas no 0 a 0 com o Penapolense na estreia da competição e deixou sua classificação à segunda fase ameaçada.

“O time não vai mudar. É o mesmo time que começou jogando, até porque nós jogamos só um tempo. Mesmo assim ainda criamos chances, mas, infelizmente, a bola não entrou”, salientou o técnico Pepinho Macia, lembrando que na segunda etapa do duelo contra o time de Penápolis (SP) a forte chuva não deixou o Peixe imprimir o jogo rápido e o toque de bola que caracterizam a equipe.

“Não foi só a chuva que atrapalhou. O forte vento contra não deixava a gente evoluir. Os garotos chutavam a bola e ela voltava. Fora que a parte tática vai para o vinagre, os jogadores que entraram não conseguiram fazer nada. Talvez a gente coloque um ou dois jogadores mais fortes no banco, porque, com esse tempo, qualquer bola na área é perigosa, mas o time que começa é o mesmo”.

Técnico Pepinho garante mesmo time da estreia para enfrentar Babaçu-MA, mas não descarta fazer mudanças
Técnico Pepinho garante mesmo time da estreia para enfrentar Babaçu-MA, mas não descarta fazer mudanças – Credito: Ricardo Saibun/Santos FC

Com isso, o time que deve entrar em campo nesta terça, às 21 horas (de Brasília), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, na cidade de Lins (SP), deve ser formado por: João Paulo; Patrick, Lucas Veríssimo, Sabino e Lucas Ybom; Bruno Leonardo, Fernando Medeiros e Serginho; Caio, Claudinho e Matheus Augusto.

Antes de entrar em campo, porém, a equipe de Pepinho ficará ligada no duelo entre Penapolense e Linense, que se enfrentam às 19 horas (de Brasília), no mesmo local. Como o time da casa bateu o Babaçu por 1 a 0 (gol nos acréscimos) na estreia, lidera o grupo D e vem seguido por Penapolense e Santos, ambos com um ponto. “O pessoal ficou chateado, mas eles sabem que só depende da gente. Estão tranquilos e focados em fazer um bom jogo nesta terça, vencer e decidir tudo na última rodada”, encerrou o treinador santista.