Em vídeos que circulam nas redes sociais, os torcedores aparecem correndo em direção a um dos campos do CT para cobrar os jogadores. A reapresentação do elenco estava marcada para as 16h30 (de Brasília).
Para conter os torcedores, o clube acionou a Polícia Militar. A reportagem da Gazeta Esportiva procurou o Santos por um posicionamento, mas ainda não obteve resposta.
A cobrança acontece em meio à péssima fase do Peixe no Campeonato Brasileiro. No último domingo, a equipe praiana perdeu em casa para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, e seguiu na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos em seis rodadas.
A tensão entre os torcedores ficou evidente durante e após a partida na Vila Belmiro. A torcida vaiou o atacante Guilherme e o volante Diego Pituca e também cobrou o presidente Marcelo Teixeira pela contratação de um novo técnico. Além disso, alguns santistas se desentenderam nas arquibancadas.
Em busca de afastar a crise, a diretoria santista tem um acordo encaminhado com Cleber Xavier, ex-auxiliar de Tite, disposto a iniciar sua carreira solo como técnico. A expectativa é que o contrato entre as partes seja formalizado nesta terça-feira.
O Santos recebe o CRB, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola na Vila Belmiro a partir das 18h (de Brasília).