Torcedores do Santos protestam após derrota para o Newell's e atiram bombas no gramado - Gazeta Esportiva
Torcedores do Santos protestam após derrota para o Newell's e atiram bombas no gramado

Torcedores do Santos protestam após derrota para o Newell's e atiram bombas no gramado

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

06/06/2023 às 23:49 • Atualizado: 07/06/2023 às 01:13

Santos, SP

A derrota por 2 a 1 para o Newell's Old Boys, nesta terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, irritou os torcedores do Santos na Vila Belmiro. Os protestos começaram aos 57 minutos do segundo tempo. Além de cânticos contra o elenco e a diretoria, algumas bombas também foram jogadas no campo.

"Ei, Rueda, vai tomar no c*", "Rueda, c**, fora do Peixão", "Rueda, vai se f*, o nosso Santos não precisa de você", "ei, CG, vai timar no c*", "time sem vergonha", "não é mole, não, tem honrar a camisa do Peixão", "fora todo mundo, diretoria omissa e elenco vagabundo" e "não é mole, não, eu quero time para gritar é campeão" foram algumas das músicas cantadas pela Torcida Jovem, principal organizada do clube.

Em meio aos protestos, os jogadores atrasaram a descida para os vestiários. Quando foram em direção a saída, os atletas foram fortemente vaiados e bombas foram atiradas no gramado mais uma vez.



Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou ao seu sétimo jogo seguido sem vitória na temporada. São três derrotas e quatro empates.

Na Sul-Americana, o time está na terceira colocação do grupo E, com quatro pontos, três a menos que o Audax Italiano. Os argentinos seguem na liderança, agora com 15.

Desta forma, a equipe do técnico Odair Hellmann pode ser eliminada da competição ainda nesta quarta-feira, caso o Audax Italiano pontue contra o Blooming, fora de casa. Os brasileiros só se mantêm vivos se os chilenos perderem para os bolivianos.

O Santos muda o seu foco agora para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16 horas (de Brasília), o time visita o Coritiba, pela 10ª rodada do torneio. Já o último desafio pela Sul-Americana será no dia 29 de junho, contra o Blooming, na Vila Belmiro, às 19 horas.


Conteúdo Patrocinado