Técnico do Peixe refuta pressão extra e prega respeito ao XV de Piracicaba - Gazeta Esportiva
Técnico do Peixe refuta pressão extra e prega respeito ao XV de Piracicaba

Técnico do Peixe refuta pressão extra e prega respeito ao XV de Piracicaba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

11/04/2015 às 08:00

Santos, SP


É inegável a disparidade técnica entre os elencos de Santos e XV de Piracicaba. Além de contar com Robinho, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, entre outros, o Peixe ainda atuará na Vila Belmiro diante do pior classificado para a fase final do Campeonato Paulista. Ciente da responsabilidade de confirmar todo esse favoritismo às 16 horas deste domingo, Marcelo Fernandes tenta, a todo custo, amenizar a pressão.


"A pressão, no Santos, é contínua. O Santos sofre pressão natural. Sabemos que temos de fazer o melhor para conseguir uma grande vitória. Pressão é natural”, disse, ignorando o fato do XV ter conquistado apenas 18 pontos em 45 possíveis até aqui. "Não tem nada a ver, não tem mais forte ou mais fraco. Pegaremos os classificados. Jogo dificílimo, temos que respeitar. É uma equipe bem treinada, estamos vendo os vídeos. Não tem mais forte ou fraco", avisou.


O Santos perdeu apenas uma partida na temporada e está invicto em clássicos, já que empatou com São Paulo e Corinthians e venceu o Palmeiras. Destes, apenas o Timão não corre risco de ser adversário do Peixe nas semifinais. Nada disso, porém, parece tirar o foco do treinador alvinegro, que encarará seu primeiro grande desafio a frente do grupo após ser efetivado no comando técnico.


"Não adianta pensarmos em São Paulo ou Palmeiras. Antes tem o XV. Queremos uma grande vitória", comentou. "Encaramos todos as equipes iguais, as pessoas trabalham do outro lado também. Não tem o que escolher. É o XV. O time vem jogar por uma bola, temos que estar precavidos. É um jogo de Paulista. O favoritismo é normal pela grandeza do Santos, mas temos que respeitar para não sermos surpreendidos", pregou Marcelo Fernandes.


A pontuação geral do Paulistão segue contando nesta fase de quartas de final. O Santos, por ter feito a segunda melhor campanha da primeira fase, sabe que também atuará na Vila Belmiro nas semifinais, mas ainda desconhece de qual duelo sairá seu adversário, já que São Paulo e Palmeiras podem inverter de posições na tabela, mesmo que ambos se classifiquem.


Neste domingo, diante do XV, o Peixe precisa da vitória para confirmar sua vaga. Qualquer empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.


O treinador Marcelo Fernandes reiterou a necessidade de respeito pelo adversário
O treinador Marcelo Fernandes reiterou a necessidade de respeito pelo adversário - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC

Conteúdo Patrocinado