Talismã do Santos, Lucas Barbosa analisa desafios na Sul-Americana e diz: "Entrar para ser campeão" - Gazeta Esportiva
Talismã do Santos, Lucas Barbosa analisa desafios na Sul-Americana e diz: "Entrar para ser campeão"

Talismã do Santos, Lucas Barbosa analisa desafios na Sul-Americana e diz: "Entrar para ser campeão"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

31/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Sem partidas oficiais há quase um mês, o Santos está perto de voltar a campo. Na próxima semana, o clube estreia na Sul-Americana. O Peixe está no grupo E, ao lado de Blooming-BOL. Audax Italiano-CHI e Newell's Old Boys-ARG.

Em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva, Lucas Barbosa analisou os desafios que o Alvinegro Praiano terá pela frente. O atacante relembrou a dificuldade que os paulistas tiveram na última temporada e pediu foco no título.

"A Sul-Americana sempre tem jogos complicados, independente de quem está na sua chave. A gente tem essa experiência. No ano passado classificamos na última rodada e no último minuto. Fui feliz em fazer o gol nesse jogo da classificação", disse.




"A gente vai entrar preparado, independente do que vier, e vamos entrar para ser campeões. O Santos, com esse tamanho que tem, tem que entrar para ser campeão e o foco é esse", completou.

Na última edição da Sul-Americana, Lucas Barbosa ganhou o status de talismã do Santos. Isso porque o Menino da Vila marcou gols decisivos depois de sair do banco de reservas.

Ao todo, ele possui sete bolas na rede com a camisa alvinegra e todos eles foram anotados quando o clube estava perdendo ou empatando. Além disso, quatro dos seis tentos foram marcados após os 30 minutos do segundo tempo

"Estou muito feliz e grato a Deus, por estar me capacitando e abençoando com esses gols. Espero fazer ainda mais com a camisa do Santos e trazer alegria à nossa torcida", finalizou Lucas Barbosa.

Eliminando ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo na próxima semana, quando começa o torneio continental.

O primeiro desafio do Peixe será o Blooming, da Bolívia, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Conteúdo Patrocinado