Suspenso, Rodrigo Fernández será desfalque do Santos na estreia da Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Suspenso, Rodrigo Fernández será desfalque do Santos na estreia da Sul-Americana

Suspenso, Rodrigo Fernández será desfalque do Santos na estreia da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Santos descobriu nesta segunda-feira seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023, mas já se prepara para superar um desfalque de peso: Rodrigo Fernández. O volante ainda deve cumprir um jogo de suspensão e será desfalque do Peixe na estreia do torneio.

O uruguaio foi advertido com cartão vermelho no último compromisso da equipe na Sul-Americana, a derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela, em plena Vila Belmiro. O revés culminou na eliminação do time na competição, além das quedas de, até então, dois profissionais do clube, Edu Dracena e Fabián Bustos.



Rodrigo começou esta temporada contundido, devido a uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita. O jogador era um dos "xodós" da torcida santista no ano passado, mas ainda luta para conquistar seu espaço com o técnico Odair Hellmann.

Ele soma apenas sete partidas pelo Santos na temporada atual, divididos entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Em grande parte dos jogos, porém, ocupou o banco de reservas e deu espaço a Sandry e Dodi.

O volante só foi reassumir sua vaga como titular após a goleada sobre a Portuguesa, na Vila Belmiro, quando Sandry foi atingido no rosto e sofreu uma fratura nasal. Sem Rodrigo e, possivelmente, sem Sandry, Odair pode escalar Camacho ou promover a reestreia de Alison, contratado no começo de fevereiro.



O Santos enfrentará o Blooming, da Bolívia, na primeira rodada da Sul-Americana, como visitante. Em sorteio nesta última segunda-feira, ficou definido que o Peixe integrará o grupo E da competição, ao lado também de Newell’s Old Boys, da Argentina, e Audax Italiano, do Chile.

Conteúdo Patrocinado