Strongest empata com Unión e fica perto de vaga no grupo do Santos

São Paulo, SP

17-02-2017 00:05:14

O Santos deverá ter que viajar até a altitude boliviana de La Paz na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o The Strongest empatou com o Unión Española por 1 a 1, no Chile, em duelo de ida pela segunda fase do torneio sul-americano e que vale vaga na chave do Peixe.

Apesar do bom resultado – empate com gols fora de casa – que dá a vantagem ao The Strongest de jogar pelo zero a zero no jogo de volta, a partida teve gosto de derrota para os bolivianos, que venciam até os 47 minutos do segundo tempo, quando Churín empatou para o Unión Española. Antes, Chumacero havia aberto o placar ainda no primeiro tempo.

O gol do meia ídolo dos bolivianos saiu aos 27 minutos. Pablo Escobar virou o jogo para o lado esquerdo, Agustin Jara passou de cabeça para dentro da área, e Chumacero apareceu de surpresa entre os dois zagueiros para desviar e estufar as redes.

O placar já parecia definido, quando, aos 47 minutos da etapa final, de tanto insistir, a Unión chegou ao empate em casa. Em uma jogadaça de Pinares, o melhor da equipe, que passou como quis por dois marcadores pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Churín desviar para o gol e deixar tudo igual no Chile

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Hernando Siles. Além do Santos e do vencedor do confronto entre The Strongest e Unión Española, o grupo 2 da Copa Libertadores tem Santa Fe, da Colômbia, e Sporting Cristal, do Peru.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?