Soteldo revela problemas de adaptação no exterior e se diz pronto para jogar onde Lisca quiser

Rodrigo Matuck - São Paulo,SP

17/08/22 | 21:00

Depois de se destacar no Santos entre 2019 e 2021, Yeferson Soteldo está de volta à Vila Belmiro. O meia-atacante concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e falou sobre o seu retorno ao Brasil.

O jogador de 25 anos foi vendido ao Toronto FC, do Canadá, em 2021, mas não se firmou e foi negociado com o Tigres, do México, em janeiro deste ano. No clube mexicano, porém, ele também não conseguiu se destacar e, com isso, acertou um empréstimo com o Peixe.

"Sou o mesmo ainda. Foi mais por conta da adaptação ao time (não ter ido bem no Canadá e no México). Agora, estou muito feliz, muito bem. Todos estão treinando bem. Estou pronto para jogar", disse o camisa 10.

Em sua primeira passagem, o venezuelano disputou 105 jogos, marcou 20 gols e deu 17 assistências pelo Santos. Ele fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Libertadores de 2020.

Na época, o torcedor do Santos se acostumou a ver Soteldo atuando na ponta esquerda. Agora, ele afirmou estar à disposição para jogar onde o técnico Lisca preferir.

"Onde ele (Lisca) quiser eu vou jogar. Se precisar no meio, vou jogar no meio. Se for na minha posição natural, vou jogar também. Gosto muito de jogar na esquerda, mas a decisão é dele", finalizou.

Já registrado no BID da CBF, o meia vive a expectativa de estrear com a camisa do Peixe no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), contra o São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Deixe seu comentário