Soteldo "raro" e Felipe Jonatan bem como volante: Sampaoli analisa dupla do Santos - Gazeta Esportiva
Soteldo "raro" e Felipe Jonatan bem como volante: Sampaoli analisa dupla do Santos

Soteldo "raro" e Felipe Jonatan bem como volante: Sampaoli analisa dupla do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

28/07/2019 às 19:17 • Atualizado: 08/07/2020 às 19:42

Santos, SP




O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, vê poucos jogadores como Yeferson Soteldo no mundo. O argentino se impressiona com a facilidade do venezuelano no um contra um.

O camisa 10 foi um dos destaques do Peixe na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, neste domingo, na Vila Belmiro, com a liderança do Campeonato Brasileiro após 12 rodadas.

"Tamanho não é referência. Soteldo é um extremo que eu não conheço muitos que proponham tanto no 1x1. Importante que esteja bem. Não estava 100% por causa de uma pancada, mas a jogada do segundo gol é de um jogador desequilibrante e raro. Temos que fazer ele melhorar, é jovem. Se não fosse pelo físico, talvez não fosse tão rápido. Brasil tem muitos extremos baixos e hábeis", disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

Sampaoli também analisou Felipe Jonatan e vê chance do lateral-esquerdo ser utilizado mais vezes no meio-campo. Ele fez o terceiro gol diante do Avaí.

"Ele tem muita força, segura bem a bola e Jorge por dentro gerou muito dano com um extremo como Soteldo e Marinho. Felipe pode nos dar muito mais nessa posição. É um lateral mais profundo e agudo que Jorge, com características mais internas", completou.

O Santos agora está dois pontos à frente do Palmeiras. O Peixe voltará a campo para enfrentar o Goiás no domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.



Conteúdo Patrocinado