A dois dias da estreia do Campeonato Brasileiro, o Santos treinou mais uma vez no CT Rei Pelé nesta sexta-feira. O grande destaque da tarde ficou por conta, novamente, das presenças de Soteldo e Speed Mendoza, que voltaram aos treinos nesta semana.
O camisa 10 venezuelano não disputa uma partida pelo Peixe desde o dia 28 de janeiro, quando rompeu o tendão do músculo peitoral esquerdo no empate por 1 a 1 contra a Ferroviária. A expectativa é de que Soteldo, que precisou de cirurgia para reparar a lesão, esteja à disposição de Odair Hellmann para a estreia do Brasileirão.
— Santos FC (@SantosFC) April 14, 2023
Já Speed Mendoza não participou dos últimos três jogos do Santos, contra Iguatu e Botafogo-SP pela Copa do Brasil, e diante do Blooming, pela Sul-Americana. O atacante colombiano sofreu uma lesão na coxa durante a derrota por 3 a 0 para o Ituano na última rodada do Paulistão. A presença de Mendoza na estreia do Brasileirão, no entanto, ainda é incerta, já que o jogador está em fase final de transição.
Além dos atacantes, o Santos também deve contar com os retornos dos zagueiros Joaquim e Alex Nascimento, e o lateral direito João Lucas, que treinaram sem restrições nesta quinta-feira.
Os três reforços do Santos vindos do Água Santa - Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga - também participaram das atividades no CT Rei Pelé e estão à disposição de Odair.
O Santos estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo contra o Grêmio, fora de casa, às 18h30 (de Brasília).