Serginho Chulapa reconhece importância do São Paulo, mas se declara ao Santos: "Santista de coração"

São Paulo, SP

30-11-2021 14:56:23

Ex-atacante e atualmente auxiliar técnico do Santos, Serginho Chulapa se declarou ao Peixe em mais um episódio do Santoscast, podcast oficial do clube.

Campeão paulista com a camisa do Alvinegro Praiano, Serginho está na lista dos maiores artilheiros da história do Santos, com 104 gols marcados, sendo um destes tentos o que garantiu o título do Paulistão de 1984, na vitória de 1 a 0 contra o Corinthians. Além disso, o ex-atacante também marcou época no São Paulo e é o goleador máximo do Tricolor, com 242 bolas na rede.


"São Paulo foi onde tudo começou, time que não posso esquecer. Sou são-paulino de agradecimento e santista de coração, sempre falo isso. Trabalhando com futebol, entrando em campo, você acaba voltando no tempo. Cada um tem sua época, eu tive a minha, feliz de tudo que aconteceu. Até hoje somos parados na rua, com foto, pra mim isso é normal. Gosto dessa abordagem", disse Chulapa ao Santoscast.

Pelo São Paulo, Serginho conquistou três títulos paulistas (1975, 1980 e 81), além de um Campeonato Brasileiro em 1977. Chulapa, que também tem passagem pela Seleção Brasileira, atualmente tem 67 anos e integra a comissão técnica de seu clube de coração.

Deixe seu comentário