Sem Marinho, Santos não vence há oito partidas - Gazeta Esportiva
Sem Marinho, Santos não vence há oito partidas

Sem Marinho, Santos não vence há oito partidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Atual vice-campeão, o Santos estreia na Libertadores nesta terça-feira, contra o Deportivo Lara, na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília). Contra a equipe venezuelana, o Peixe precisará superar a ausência de Marinho, que se recuperou da covid-19, mas não está em condições físicas ideais. Sem o atacante, no entanto, o Alvinegro não vence há oito jogos.

Nas partidas em que não contou com o camisa 11, o Santos somou quatro derrotas e quatro empates, além de ter marcado apenas sete gols. Os compromissos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro e pelas três primeiras rodadas do Paulistão.




Na última temporada, o Peixe entrou em campo sem Marinho em 23 ocasiões. Ao todo, foram nove vitórias, seis empates e oito derrotas, aproveitamento de 47,8% dos pontos disputados. Já com o atacante, foram 17 triunfos, 14 empates e 12 reveses em 43 jogos, aproveitamento de 50,3%.

Marinho foi o grande destaque alvinegro na temporada de 2020. Artilheiro da equipe, com 24 gols, o jogador de 30 anos foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro pela CBF e venceu o prêmio de melhor jogador da Libertadores, da Conmebol. O camisa 11 ainda deu oito assistências no período.



Sem Marinho, o Santos busca vencer pela primeira vez na temporada de 2021. Um triunfo na Vila Belmiro deixaria o Peixe confortável para o duelo de volta contra o Deportivo Lara, no dia 16, na Venezuela. Quem levar a melhor enfrentará Universidad de Chile ou San Lorenzo, da Argentina, na terceira e última fase da Pré-Libertadores.

Conteúdo Patrocinado