Sem Lucas Lima, Santos relaciona 18 atletas para pegar o Sporting Cristal - Gazeta Esportiva
Sem Lucas Lima, Santos relaciona 18 atletas para pegar o Sporting Cristal

Sem Lucas Lima, Santos relaciona 18 atletas para pegar o Sporting Cristal

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 20:12 • Atualizado: 22/05/2017 às 20:20

São Paulo, SP

Já classificado, Santos luta pela liderança do Grupo 2 (Foto: Ivan Storti/ SFC)


O Santos relacionou 18 jogadores para o confronto da próxima terça-feira, diante do Sporting Cristal-PER, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A lista do técnico Dorival Júnior, divulgada nesta segunda-feira, contém novidades e algumas ausências, entre elas a do camisa 10 da equipe, o armador Lucas Lima.

O meio-campista não poderá atuar devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado. Lucas Lima ficará fora também do confronto diante do Cruzeiro e será reavaliado na próxima segunda-feira.

Além dele, o Santos terá outros dois desfalques para a partida. Após expulsão na partida contra o The Strongest, Bruno Henrique cumpre suspensão automática. Já o goleiro Vladimir foi liberado para resolver problemas particulares.

Em contrapartida, os retornos também são muitos. Thiago Maia, David Braz, Zeca e Victor Ferraz voltaram a ser relacionados pelo Peixe em um jogo de Libertadores.

David Braz, que ficou fora por três partidas devido a um estiramento leve na cabeça lateral do bíceps femoral da perna esquerda, e Zeca, recuperado de lesão de menisco, estão de volta à Libertadores. Ambos já haviam atuado no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Já Thiago Maia está de volta após cumprir suspensão automática e Victor Ferraz depois de se recuperar do forte desgaste da sequência de partidas na temporada.

O Santos entra em campo contra os peruanos já classificado para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, os paulistas, com nove pontos, ainda lutam com o The Strongest, que tem oito, para terminar a primeira fase na liderança da chave. Também às 21h45(de Brasília) desta terça, os bolivianos visitam o Independiente Santa Fé, na Colômbia.


Os primeiros colocados de cada grupo do torneio continental têm a vantagem de decidir os confrontos das oitavas de final em casa. As partidas da próxima fase, entre líderes e vice-líderes das chaves, serão definidas após a realização de um sorteio.


Confira os 18 nomes relacionados para enfrentar o Sporting Cristal:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno

Atacantes
Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Conteúdo Patrocinado