Sem gol de falta há oito meses, Santos capricha no ensaio - Gazeta Esportiva
Sem gol de falta há oito meses, Santos capricha no ensaio

Sem gol de falta há oito meses, Santos capricha no ensaio

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

15/03/2018 às 09:00

Santos, SP

Jean Mota é um dos cobradores de faltas do Santos (Ivan Storti)


Sem um gol de falta há oito meses, o Santos caprichou em treino de bolas paradas nos últimos dias de preparação para a partida contra o Nacional-URU, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O técnico Jair Ventura preparou algumas jogadas ensaiadas e os batedores Daniel Guedes e Jean Mota cobraram dezenas de faltas no CT Rei Pelé. O último gol foi de Guedes, no dia 12 de julho, em vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

"Estamos trabalhando para aprimorar (as jogadas ensaiadas). Às vezes tem jogadas que nós criamos e passamos para ele (Jair Ventura). E sobre bater a falta, não tem jogador definido. Temos bons batedores, temos o aproveitamento e eles fazem um levantamento. Ano passado eu batia falta, e contra o Atlético (Mineiro) o Guedes me pediu para bater por conta da confiança e conseguiu fazer o gol. Depende do jogo, da confiança e do lado, eu prefiro bater do lado direito e o Guedes do lado esquerdo", disse Jean Mota, em coletiva de imprensa.

Para 2018, o Santos perdeu dois de seus principais batedores: Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Victor Ferraz, uma das opções, esteve no departamento médico para tratar de luxação no ombro direito. Com isso, Daniel Guedes e Jean Mota se firmaram como principais cobradores de faltas e também de escanteios.

Em 2017, além de Guedes, Ricardo Oliveira (contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro) e Victor Ferraz (diante do Botafogo, no Pacaembu) marcaram de falta pelo Peixe.

Conteúdo Patrocinado