Sem acerto com o Santos, Kaio Jorge agora pode assinar pré-contrato com qualquer clube - Gazeta Esportiva
Sem acerto com o Santos, Kaio Jorge agora pode assinar pré-contrato com qualquer clube

Sem acerto com o Santos, Kaio Jorge agora pode assinar pré-contrato com qualquer clube

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/07/2021 às 06:00

Santos, SP

Kaio Jorge pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir desta quinta-feira, 1º de julho, e sair do Santos livre em 2022.

Esse fato pressiona o Peixe, mas o atacante não pretende deixar o clube formador sem um ressarcimento. A ideia é ser vendido na próxima janela internacional de transferências, em agosto.

O problema é que o Alvinegro pretende lucrar mais do que os europeus sinalizam neste momento e insiste pela renovação do vínculo a se encerrar em dezembro.

O estafe de Kaio Jorge só pensa em renovar se uma oferta de grande equipe da Europa não for oficializada, porém, a tendência é do empresário Giuliano Bertolucci apresentar propostas nos próximos dias. O futebol italiano é o provável destino.

Se Kaio não se convencer a sair, passará a cogitar a renovação com um substancial aumento e redução da multa rescisória, atualmente de 50 milhões de euros (R$ 294 mi).

O presidente Andres Rueda lamenta a situação e tenta remediá-la após as gestões passadas deixarem o tempo passar. A venda nas próximas semanas é o provável caminho. O Santos pretende lucrar ao menos 10 milhões de euros (R$ 59 mi). Os representantes de Kaio Jorge acreditam em valores menores, até pelo contrato no fim.

Conteúdo Patrocinado