Seleção Brasileira feminina Sub-17 inicia temporada de treinos - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira feminina Sub-17 inicia temporada de treinos

Seleção Brasileira feminina Sub-17 inicia temporada de treinos

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2022 às 13:16

São Paulo, SP

As atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Campeonato Sul-Americano se preparam intensamente aos comandos da técnica Simone Jatobá. Desde o dia 16 de janeiro, a delegação está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Os treinos dão foco ao aperfeiçoamento e definição dos últimos ajustes para o torneio, previsto para começar em março deste ano. Até o dia 5 de fevereiro, as 26 jogadoras ficarão concentradas no CT brasileiro.

"Este é um ano muito importante para a base feminina. Sabemos que o final de ano prejudica um pouco, pelo fato de estarem todas paradas para as festas de final de ano. Mas acredito que vamos recuperar e conseguir dar andamento ao trabalho da melhor forma possível. Essa preparação que começou agora tem como objetivo a parte física, tática e o alinhamento," disse a treinadora.




Em dezembro de 2021, a Seleção duelou contra o Uruguai em dois jogos preparatórios, somando uma vitória e um empate. Para esta convocação, Simone manteve a base da última lista com 15 jogadoras que estiveram no confrontos.

"Nesse período de convocação, nosso planejamento é focar no condicionamento físico, numa pré-temporada, alinhar a parte tática e corrigir alguns problemas que conseguimos identificar no jogo contra o Uruguai", concluiu.

Conteúdo Patrocinado