Santos x Fluminense: veja informações da partida - Gazeta Esportiva
Santos x Fluminense: veja informações e prováveis escalações da partida pelo Brasileirão

Santos x Fluminense: veja informações e prováveis escalações da partida pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O Santos de Lisca segue na luta para se recuperara na atual temporada. Após um tímido empate sem gols contra o Fortaleza na estreia do novo treinador, o novo desafio será frente ao embalado Fluminense de Fernando Diniz. A bola rola às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, na Vila Belmiro.




Logo em seu segundo compromisso com a nova equipe, Lisca terá dor de cabeça para armar seu time. As principais dúvidas são na zaga. A dupla titular pode não ser escalada. Eduardo Bauermann está suspenso e Maicon se recupera de lesão na panturrilha. Seus reservas imediatos podem não estarão à disposição. Luiz Felipe tem dores na coxa e Alex Nascimento sofre com entorse no tornozelo direito.

Desta forma, uma opção para Lisca é apostar nas categorias de base. Os jovens defensores Derick, de 20 anos, e Jair, de apenas 17, surgem como possibilidades. Esta foi a dupla titular do Peixe na última Copa São Paulo, terminada no vice-campeonato.

Porém, nos últimos dias, Maicon e Luiz Felipe avançaram na recuperação e podem pintar na escalação. Além dele, o meio-campista Sandry, que se recupera de lesão na coxa, também pode voltar a ser opção.

Para o duelo, o Fluminense não poderá contar com o próprio treinador, que está suspenso. Além dele, o zagueiro Manoel também está fora por suspensão, assim como o volante Felipe Melo e o atacante Marrony são outros desfalques pelo mesmo motivo e não serão opções no banco. Para a vaga de Manoel, o favorito a ocupar o setor ao lado de Nino é Luccas Claro.

O Peixe fechou o primeiro turno com um empate por 0 a 0 contra o Fortaleza, no Castelão. Com isso, o Alvinegro ocupa o nono lugar na tabela de classificação, com 26 pontos conquistados. Já os visitantes vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Bragantino e, com 34 pontos estão em terceiro lugar.



FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLUMINENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 1 de agosto de 2022, segunda-feira.
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

SANTOS: João Paulo; Madson, Derick (Maicon), Jair e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Lisca

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Eduardo Maciel de Barros (auxiliar)

Conteúdo Patrocinado