Santos vê três caminhos para acabar com indefinição sobre Soteldo, mas admite dificuldade

São Paulo, SP

04-03-2021 14:30:46

Em meio a diversos impasses, a diretoria do Santos tenta solucionar a dívida com o Huachipato pela transferência de Soteldo, que gerou uma punição na Fifa impedindo o Peixe de registrar novo atletas.

O assunto foi abordado nesta quinta-feira pelo presidente Andrés Rueda, em entrevista ao Baixada Esporte, da Santa Cecília TV. De acordo com o mandatário, existem poucas alternativas para resolver o problema.

"Soteldo nunca foi jogador do Santos. Está teoricamente emprestado porque nunca pagou nada. Era 3,5 milhões de dólares e nunca pagou. As alternativas são renegociar uma compra, o que nesse momento para o Santos é difícil. Faltariam recursos financeiros para aquisição nesse nível. Ou jogador é vendido, paga-se a parte do time e sai do transfer ban. Não há muitas alternativas. Estamos abrindo caminho em todos os sentidos. E podemos comprar 50% em condição que o Santos possa pagar. São três caminhos. Efetivamente comprar nossa parte, jogador é vendido ou o próprio Huachipato vende e põe ponto final nessa transação maluca", explicou.

Enquanto resolve as questões extracampo, o Santos também se concentra nos jogos decisivos que terá neste início de temporada. Na próxima terça-feira (9), o Alvinegro encara o Deportivo Lara no primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?