Santos vê saída de Cuca como provável, mas não desiste de renovação - Gazeta Esportiva
Santos vê saída de Cuca como provável, mas não desiste de renovação

Santos vê saída de Cuca como provável, mas não desiste de renovação

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

04/02/2021 às 06:00

Santos, SP

O Santos vê a saída de Cuca como provável, mas não desiste de renovar o contrato do técnico, válido até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro.

A diretoria cogita um aumento salarial, mas não fará nenhuma loucura financeira. Enquanto Cuca gostaria de um elenco maior, o Peixe prioriza o corte de gastos.

O objetivo do presidente Andres Rueda e dos demais membros do Comitê é aliar reforços pontuais com folha salarial dentro da realidade do clube. Para isso, o Alvinegro negocia rescisões com jogadores não aproveitados e faz demissões em outros departamentos.

Mesmo assim, a renovação de Cuca é considerada improvável. O treinador pensava na saída antes mesmo de perder a final da Libertadores da América contra o Palmeiras no último sábado, no Maracanã.

Cuca se sente cansado após ser muito mais do que um técnico desde agosto, quando chegou para sua terceira passagem. E como não haverá descanso entre Brasileirão e Campeonato Paulista, esse "respiro" no seu sítio em Curitiba não será possível.

"Não é fácil, cara. Só quem está dentro do contexto sabe o que eu passo. A dificuldade... É cansativo, muito cansativo", disse Cuca, em entrevista à Gazeta Esportiva na semana passada.

"Os dois. Adrenalina é gostosa, mas cansaço vem e vem forte. Nossa responsabilidade é muito grande. Temos nos nossos ombros a representatividade de milhões de torcedores. É muita coisa. Fazemos alegria ou tristeza de milhões", completou.

O Santos tenta convencê-lo, principalmente nas figuras do gerente de futebol Jorge Andrade e do gestor José Renato Quaresma. O elenco também quer a permanência de Cuca. E a vaga na próxima Libertadores pode ser um atrativo.

Opções


A diretoria não negocia com outro técnico enquanto não souber de fato o futuro de Cuca, mas começa a conversar sobre alternativas. Até para não começar o Estadual e a possível pré-Libertadores sem um comandante.

Salário razoável, estilo de jogo ofensivo e experiência com categorias de base são requisitos. Treinador estrangeiro não está descartado, mas o Santos levará em consideração o tempo curto para adaptação.


Conteúdo Patrocinado