Santos vai oferecer camisa que era de Arouca para Alison - Gazeta Esportiva
Santos vai oferecer camisa que era de Arouca para Alison

Santos vai oferecer camisa que era de Arouca para Alison

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

17/01/2015 às 12:57

Santos, SP



Se não conta mais com Arouca, o Santos resolveu dar moral a outro volante. Alison, jovem revelação das categorias de base do clube, é a grande aposta da diretoria e da comissão técnica para o setor nesta temporada. E como não existe mais clima para Arouca vestir novamente a camisa santista, o plano do alvinegro praiano é dar a camisa 5 ao jogador de 21 anos. Para isso, até mesmo Elano, ídolo da geração de 2002, teve de ficar com a camisa 22 nesta que será sua terceira passagem pelo Peixe.


A ideia do Santos é valorizar Alison de todas as formas possíveis. Assim que assumiu o comando do clube, Modesto Roma Jr. e sua diretoria tiveram a espantosa notícia que parte de quatro jogadores haviam sido vendidas, sem que ninguém soubesse, pelo ex-presidente Odílio Rodrigues. E Alison era um deles.


Entre as perdas de direitos econômicos de Gabriel, Geuvânio, Daniel Guedes e Alison, o caso do volante foi o que causou mais indignação dentro do clube, pois o Peixe ficou sem absolutamente nada. Os 70% que o time de Vila Belmiro detinha sobre o atleta foram vendidos ao banco BMG – o restante é dividido entre Alison e seu empresário.


Titular da equipe, cão de guarda do setor defensivo e identificado com o torcedor, Alison se valorizou muito em 2014, passando também a ser chamado com frequência para a seleção brasileira Sub-21. E, como não podia deixar de ser, despertou o interesse de outros clubes.

Com moral no Peixe, volante deve conquistar maior espaço no elenco alvinegro em 2015
Com moral no Peixe, volante deve conquistar maior espaço no elenco alvinegro em 2015 - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC


Na sexta-feira da semana passada, o presidente Modesto Roma Jr admitiu que o empresário Giuliano Bertolucci apresentaria uma proposta oficial do Internacional de Porto Alegre logo no começo da semana. Sem porcentagem alguma do atleta, o Santos quer mostrar a Alison que ele é uma peça fundamental para o clube, que pretende valorizar seu trabalho e conta com o próprio desejo do jogador em ficar na Vila Belmiro.


Dar a camisa 5, que foi do sempre titular Arouca na últimas temporadas, simboliza este ‘moral’ que Alison deve receber e faz parte do plano para segurar o jogador, que tem contrato com o Santos até dezembro de 2017.

Conteúdo Patrocinado