Santos treina no Canindé e encerra preparação para pegar a Ferroviária - Gazeta Esportiva
Santos treina no Canindé e encerra preparação para pegar a Ferroviária

Santos treina no Canindé e encerra preparação para pegar a Ferroviária

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2023 às 19:55

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Santos encerrou a sua preparação para enfrentar a Ferroviária, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A atividade desta tarde foi realizada no Canindé, palco do jogo.

Para este compromisso, o técnico Odair Hellmann tem alguns problemas para montar a sua escalação. O zagueiro Maicon é desfalque devido a um edema muscular no adutor esquerdo. Ele está em tratamento no Departamento Médico.


O zagueiro Alex Nascimento, em transição depois de sofrer um edema na coxa esquerda, o lateral esquerdo Felipe Jonatan, com lombalgia, o meia Ed Carlos, se recuperando de uma lesão no ombro, e o meia-atacante Miguelito, liberado após a morte da mãe, também estão fora.

Em compensação, o atacante Mendoza deve estar à disposição. Ele já treina normalmente após apresentar uma amigdalite. O volante Dodi, cortado do último jogo devido a uma mialgia no reto femoral, também treinou e deve ser opção.

Com isso, a provável escalação é com: João Paulo; João Lucas, Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry (Dodi) e Carabajal; Ângelo (Mendoza), Marcos Leonardo e Soteldo

Clima tenso


Em meio a má fase, a torcida alvinegra perdeu a paciência com o clube. Os protestos começaram ainda no empate de 0 a 0 com o Água Santa, na Vila Belmiro, com músicas contra a diretoria.

Nesta sexta, um grupo de torcedores foi até o CT Rei Pelé e conversou com o técnico Odair Hellmann, o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão e alguns jogadores. Além disso, a Torcida Jovem, principal organizada do Santos, emitiu uma carta aberta com diversas críticas.

Santos e Ferroviária se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe está na terceira colocação do grupo A do Estadual, com cinco pontos.

Conteúdo Patrocinado