Santos tira onda após bater Flamengo no Maracanã: “Peixão malvadão”

São Paulo, SP

06-12-2021 23:13:08

Nesta segunda-feira, o Santos conquistou um grande resultado. Atuando diante de mais de 42 mil torcedores no Maracanã, o Peixe derrotou o Flamengo por 1 a 0 e se garantiu na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Após o jogo, o time paulista ainda aproveitou para brincar com os rivais.

Em uma publicação nas redes sociais, o Alvinegro Praiano divulgou uma arte com o mascote do clube dentro do Maracanã e a legenda "Peixão malvadão".

Ao divulgar o resultado da partida, aliás, o Peixe também tirou onda ao dizer "o Maraca é nosso".

O Santos não derrotava o Flamengo no Rio de Janeiro há mais de quatro anos. O último triunfo havia sido no dia 26 de novembro de 2017, quando a então equipe do técnico Elano contou com gols de Bruno Henrique e Arthur Gomes para derrotar os mandantes por 2 a 1, de virada. Lucas Paquetá anotou o único tento carioca.

Desde então, foram mais três encontros na casa dos rivais, com três derrotas santistas, sendo duas por 1 a 0 (2018 e 2019) e uma por 4 a 1 (2020).

Com o triunfo desta noite, portanto, além de encerrar o tabu, o Peixe se livrou de qualquer risco de queda para a segunda divisão do Nacional. O time foi a 49 pontos, na 11ª colocação do Brasileirão.

Agora sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores, o clube alvinegro encerra sua participação no Brasileirão contra o Cuiabá, na Vila Belmiro. O embate está marcado para às 21h30 (de Brasília).


Deixe seu comentário