Santos terá semana mais importante do ano e joga a vida na quarta-feira - Gazeta Esportiva
Santos terá semana mais importante do ano e joga a vida na quarta-feira

Santos terá semana mais importante do ano e joga a vida na quarta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Santos terá a semana mais importante do seu ano. Depois de sofrer por 37 jogos, o clube encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando recebe o Fortaleza, pela 38ª rodada.

O jogo é de suma importância para os paulistas, que ainda têm chances reais de rebaixamento. Atualmente, o Peixe está na 15ª colocação, com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. O Vasco aparece em 16º, com 42.



Ou seja, o Alvinegro Praiano precisa de uma simples vitória diante de seus torcedores para evitar uma temporada desastrosa. Até mesmo em caso de derrota o time consegue se salvar, desde que os rivais tropecem e ajudem.

Para esta final, o técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com o zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández. Ambos estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira. Serão apenas três dois treinos para definir a escalação que entra em campo pela última vem em 2023.

“O grupo está bem consciente do que está acontecendo. O Santos atravessou um caminho muito árduo para chegar na última rodada dependendo apenas de si. Então sabemos o que construímos até agora", analisou o treinador.

"Nosso vestiário está dolorido, mas consciente pelo que construiu. O Santos está muito vivo. Ninguém esperava que o Santos fosse chegar na última rodada dependendo apenas de si. Todo mundo já tinha enterrado o Santos. Vamos dar a vida, e o Santos não vai cair”, completou.

A bola rola para Santos x Fortaleza, na Vila Belmiro, a partir das 21h30 (de Brasília) da quarta-feira.


Conteúdo Patrocinado