Santos terá maior tempo inativo desde aposta de Leão em Diego e Robinho - Gazeta Esportiva
Santos terá maior tempo inativo desde aposta de Leão em Diego e Robinho

Santos terá maior tempo inativo desde aposta de Leão em Diego e Robinho

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

31/03/2020 às 06:00

Santos, SP

Santos ficou quase quatro meses sem jogar em 2002 (Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press)


O Santos viverá o maior tempo sem levar um time a campo desde 2002, ano da aposta do técnico Emerson Leão em Diego e Robinho e do título brasileiro.

O Peixe empatou em 1 a 1 com o Bangu, pelo Torneio Rio-São Paulo, em 14 de abril do ano da Copa do Mundo na Coreia e Japão, e só voltou a atuar em amistoso diante do Roma-PR, em 23 de junho. Contando apenas jogos oficiais, o intervalo foi de quase quatro meses: vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, dia 10 de agosto.

Esse período de ociosidade foi importante para Leão preparar um elenco jovem. Em uma conversa com o presidente Marcelo Teixeira, o treinador recusou reforços e decidiu apostar na dupla decisiva pelo fim da fila.

Atualmente, não é possível prever quando o futebol brasileiro será retomado. Fato é que a última partida do Alvinegro ocorreu em 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, e o elenco está de férias coletivas até 20 de abril por conta do novo coronavírus e da necessidade de quarentena.

A tendência é de pelo menos dois meses sem atividade. Os clubes aguardam os efeitos da Covid-19 e pedem pelo menos alguns dias de pré-temporada antes das competições voltarem. Não se sabe se o Campeonato Paulista continuará.

Conteúdo Patrocinado