Santos tem apenas dois remanescentes da última vitória sobre o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Santos tem apenas dois remanescentes da última vitória sobre o Palmeiras

Santos tem apenas dois remanescentes da última vitória sobre o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Vivendo uma fase conturbada, o Santos busca se recuperar no Campeonato Paulista neste sábado, quando encara o Palmeiras, pela sexta rodada do torneio. Para tentar sair do Morumbi com um resultado positivo, porém, o Peixe terá que quebrar um longo tabu.

O Alvinegro Praiano não supera os rivais há sez compromissos. São dois empates e oito derrotas, sendo sete delas consecutivas. A última vitória foi no dia 9 de outubro de 2019. Na ocasião, a então equipe de Jorge Sampaoli triunfou por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Gustavo Henrique e Marinho.



Dos jogadores relacionados para este embate, apenas dois seguem no elenco santista. São eles: o goleiro João Paulo e zagueiro Luiz Felipe. Nenhum dois foi titular na ocasião. Ambos ficaram apenas no banco.

Naquele clássico, o Santos foi a campo com: Éverson, Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Jean Mota, Sánchez e Diego Pituca; Taílson (Lucas Venuto), Marinho e Eduardo Sasha.

Desde então, João Paulo se tornou titular indiscutível da meta santista. Não à toa, ele foi titular nos último sete embates com o Alviverde. Já Luiz Felipe segue sendo reserva. O zagueiro até emplacou algumas curtas sequências no time titular, mas nunca se firmou.

Com um elenco muito diferente do que venceu o Palmeiras pela última vez, portanto, o Peixe busca encerrar neste sábado esse amargo jejum contra os rivais. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 18h30 (de Brasília).

No momento, o Alvinegro Prainao está na lanterna do grupo A do Paulistão, com seis pontos, um a menos que o Red Bull Bragantino, que está em segundo. O líder é o Botafogo-SP, com oito.


Conteúdo Patrocinado