Santos tem apenas 11% de aproveitamento contra clubes da Série A na temporada - Gazeta Esportiva
Santos tem apenas 11% de aproveitamento contra clubes da Série A na temporada

Santos tem apenas 11% de aproveitamento contra clubes da Série A na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Santos encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista de forma decepcionante. O clube foi eliminado ainda na primeira fase e enfrentou muitas dificuldades para encarar times de grande porte.

O Peixe encerrou a sua participação no torneio com apenas 11,1% de aproveitamento contra equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Em três jogos foram dois empates e uma derrota.




O Alvinegro Praiano enfrentou Palmeiras (derrota de 3 a 1, fora de casa), São Paulo (derrota de 3 a 1, fora de casa) e Corinthians (empate de 2 a 2, em casa).

Das cinco vitórias do Santos na temporada, aliás, duas foram contra clubes que não disputam nenhuma divisão (São Bento e Portuguesa), duas contra equipes da Série D (Ceilândia e Iguatu-CE, ambas pela Copa do Brasil) e uma contra time da Série B (Mirassol).

Devido a essa dificuldade, o técnico Odair Hellmann está buscando aproveitar o período sem jogos oficiais para realizar alguns ajustes no elenco.

"Precisamos evoluir, buscar variações para o Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, tornando o time mais competitivo. Esses campeonatos exigem competitividade. Oscilamos, mas melhoramos no final, criamos situação ofensiva melhor, equilíbrio mais ofensivo que defensivo. Temos que melhorar sem bola, melhorar como equipe. Precisamos evoluir em intensidade com e sem bola. São aspectos que, com jogo em três em três dias, com perda de jogadores, não se trabalha a médio prazo. Essa reconstrução de solidez, de regularidade, leva tempo", disse após o triunfo de 3 a 0 sobre o Iguatu.

Com a precoce eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos ficará quase um mês sem jogos oficiais. O clube volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.

Conteúdo Patrocinado