Santos tem a 2ª pior defesa entre os times que disputam a Série A em 2022 - Gazeta Esportiva
Santos tem a 2ª pior defesa entre os times que disputam a Série A em 2022

Santos tem a 2ª pior defesa entre os times que disputam a Série A em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

A defesa do Santos é o fator de grande preocupação da equipe na temporada de 2022. Em levantamento realizado pelo Footstats, o Peixe aparece como a 2ª pior defesa entre os times que disputam a Série A do Brasileirão.

O Santos tem uma média de 1,30 gols sofridos por jogo, atrás apenas do Botafogo, que possui 1,56. São 13 tentos em 10 partidas disputadas. Ao todo, o Alvinegro da Vila atuou nove vezes pelo Paulista e teve um compromisso pela Copa do Brasil.




A prioridade de Fabián Bustos em seu início de trabalho deve ser fortalecer o sistema defensivo do Santos, que costuma ser muito permissivo ao adversário. A equipe constantemente cede muito espaço entre as linhas de macação e tem uma recomposição lenta.

Dentro do modelo de jogo de Bustos, o técnico prioriza um sistema de forte marcação por dentro, facilitando recuperações e contragolpes rápidos.

O primeiro desafio do treinador argentino será no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra a Ferroviária. O jogo será válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado